Home » Todas as Notícias » Casos de dengue em Cabo Frio preocupam Janio Mendes

Casos de dengue em Cabo Frio preocupam Janio Mendes

O deputado estadual Janio Mendes esteve na tarde desta quarta-feira na secretaria estadual de Saúde para pedir ajuda para o município de Cabo Frio que está passando por uma epidemia de dengue. Na localidade, já são registrados mais de 800 casos por

- Precisamos de uma força tarefa na nossa região, em especial no município de Cabo Frio, para tentar conter a proliferação do mosquito transmissor da doença. É inadmissível que um município com tanto potencial turístico sofra com um problema como este. As chuvas dos últimos dias podem agravar ainda mais este problema e precisamos mobilizar toda a sociedade para que esses números não aumentem ainda mais – disse Janio durante discurso na tribuna da Alerj.

(08:57h)

7 Responses to " Casos de dengue em Cabo Frio preocupam Janio Mendes "

  1. Letus disse:

    Talvez, uma das razões de o cabofriense haver elegido um médico para administrar a sua cidade fosse a sua formação acadêmica em medicina e, quem sabe, houvesse mais sensibilidade por parte deste no trato com a saúde do povo, reféns que somos de extorsivos e inatingíveis planos de saúde.
    Foram vítimas do “talvez” e do “quem sabe”.

  2. Alberto Figueiredo disse:

    Hoje 09/04/2011
    O que podemos dizer sobre a preocupação de nossas autoridades com relação a Dengue ou outras doenças que rondam pela sofrida Tamoios?
    O Hospital de Tamoios que tem uma inscrição logo na entrada sobre referência a Dengue não me parece muito ‘referência’ ou seja lá o que for para tratar da Dengue.
    Primeiro que o hospital deveria ter seu próprio laboratório de análise para agilizar o atendimento.
    O material a ser analisado tem que sair de Tamoios, ser levado para Cabo Frio. Não se sabe quando vai ser enviado porque depende de ter alguma ambulância que tenha outra missão para Cabo Frio para leva-lo. Se não tiver outra missão, fica aguardando uma oportunidade para ser levado. O resultado do exame não se sabe quando será lembrado de ser encaminhado ao Hospital Tamoios para que os médicos possam dar continuidade ao atendimento.
    Meu filho (DE 4 ANOS DE IDADE) entrou no Hospital na sexta feira pela manhã com suspeita de dengue. Foi retirado sangue e enviado (não sei quando) para Cabo Frio. O resultado do exame sumiu !!!!!
    Na tarde de sábado, chegou a informação (pela enfermeira) de que o sangue havia ‘COAGULADO’ e que teria que ser feita OUTRA coleta. (mais um sofrimento para a criança e mais demora para a confirmação da dengue).
    Foi feita a nova coleta e desta vez informaram que o material seria analisado em Barra de São João… até as 19 hs ainda não havia chegado o resultado do exame.
    Meu filho continua internado aguardando o resultado do exame e queira DEUS que não precise ser FURADO novamente pela INCOMPETÊNCIA não sei de quem…

  3. audrey disse:

    a populaçao nao samente o poder publico tem responsabilidades as pessoas nao podem somente acusar e exigir soluçoes as autoridades nao desejam que exista epidemia desta doença as pessoas em uma açao conjunta tem que ter suas precauçoes colaborando cuidando nao permitindo focos do mosquito usando repelentes caseiros me desculpem mas existe muita acomodaçao e ignorancia

  4. nathálya disse:

    eu acho q Cabo Frio está passando por um momento em q a população tinha q se mobilizar p/ q esse problema acabe pq muita gente tá morrendo por causa dessa doença.Mais as pessoas só persebem q a dengue é coisa séria quando alguém da familia contrai a dengue aí a pessoa fica toda cheia de coisa começa a falar p/ todo mundo tem q se preveni da dengue dengue mata,mais eu acho q a pessoa tinha q se consientizar antes pq depois já nao tem + geito.Meu pai trabalha no combate a dengue e muita gente não tampa a caixa d’agua e quando eles distribuem a tela p/ cobrir a caixa as pessoas vão lá e colocam na janela eu acho isso um abisurdo.preste atenção na dengue antes q ela gegue na tua casa pq depois não tem mais geito.nathálya cabo frio 12 anos.

  5. igor disse:

    DENGUE MATA MEU PAI PEGOU E MORREU

  6. nathálya disse:

    eu acho q Cabo Frio está passando por um momento em q a população tinha q se mobilizar p/ q esse problema acabe pq muita gente tá morrendo por causa dessa doença.Mais as pessoas só persebem q a dengue é coisa séria quando alguém da familia contrai a dengue aí a pessoa fica toda cheia de coisa começa a falar p/ todo mundo tem q se preveni da dengue dengue mata,mais eu acho q a pessoa tinha q se consientizar antes pq depois já nao tem + geito.Meu pai trabalha no combate a dengue e muita gente não tampa a caixa d’agua e quando eles distribuem a tela p/ cobrir a caixa as pessoas vão lá e colocam na janela eu acho isso um abisurdo.preste atenção na dengue antes q ela gegue na tua casa pq depois não tem mais geito.nathálya cabo frio 12 anos. MAIS QUERO COLOCAR DE NOVO DA LICENSA

  7. Joey disse:

    subpenas@butte.confidante” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðþ!…

Comente esta noticia