Home » Todas as Notícias » Projeto Jovem Cidadão atende jovens em Araruama

Projeto Jovem Cidadão atende jovens em Araruama

A Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação realiza o Projeto Jovem Cidadão, que atende 125 jovens do município. O projeto oferece a oportunidade do primeiro emprego e dá treinamento aos adolescentes.

Entre os jovens do projeto, estão dois que são atendidos pela “Casa de Convivência”, instituição que cuida de menores no município. Os adolescentes têm 15 e 17 anos e estão tendo no projeto “uma oportunidade de reintegração com a comunidade e inserção no mercado de trabalho”, explicou Luiz Carlos Santos, diretor da instituição.

A nova sede da “Casa de Convivência” foi entregue pela Prefeitura Municipal de Araruama, em maio de 2011, e atende 11 crianças e adolescentes, que moram no local e possuem alimentação, educação, acompanhamento psicológico e de saúde fornecidos pelo governo municipal.

Os dois jovens da “Casa de Convivência” e os demais alunos do Projeto Jovens Cidadão fazem aulas de gestão administrativa, telemarketing, rotinas administrativas da PMA, comportamento em entrevistas e outras disciplinas indispensáveis para o trabalho.

Segundo Paula Pêgas, primeira dama e secretária municipal de Política Social Trabalho e Habitação a Prefeitura está ajudando jovens que nunca tiveram oportunidade e dando a possibilidade do primeiro emprego para quem realmente precisa.

-Este modelo de projeto foi criado em 1993 e aprovado na Câmara de Vereadores no período em que eu era vereador. Hoje é muito importante ver os bons resultados que ele tem trazido para a vida desses adolescentes – explicou o prefeito André Mônica.

1 Response to " Projeto Jovem Cidadão atende jovens em Araruama "

  1. werverson disse:

    Esse projeto é uma bencao de deus para os jovens de Araruama;
    pena que eu nao estou ai com voces nao conseguir minha vaga.
    Continuem com esse projeto ; que é muito bom.
    PARABENS PMA.

Comente esta noticia