Home » Cidades, Destaque, Economia, Meio Ambiente, Todas as Notícias » Shopping Park Lagos deve inaugurar no mês de novembro

Shopping Park Lagos deve inaugurar no mês de novembro

Equipe está empenhada na montagem da estutura metálica

O primeiro shopping de Cabo Frio e de toda a Região dos Lagos já começa a ganhar forma. Uma equipe com 200 operários está empenhada na conclusão da montagem de uma estrutura metálica pré-moldada e a obra já está 40% concluída. De acordo com Paul Duval, sócio fundador e diretor superintendente da Shopinvest, a obra está indo de vento em popa. “Estamos cumprindo todas as exigências municipais e ambientais, indo até além do exigido”, afirma.
Leonardo Neves, gerente de negócios da João Fortes Engenharia, afirma que as próximas etapas de acabamento e instalações são mais delicadas, pois permitem que os lojistas comecem a montagem das suas lojas. “Entregamos os espaços para que as lojas âncora comecem a se estruturar seis meses antes da inauguração. As mega lojas entrarão quatro meses antes e as satélites terão três meses para se preparar”, explica.

Verde
Quando faltar três meses para inauguração – prevista para ser no aniversário de Cabo Frio, em 13 de novembro – será iniciada a complementação do paisagismo, na qual serão plantadas cerca de 3.500 mudas de vegetação nativa, como palmeiras imperiais, pau-brasil, aroeira, ipê roxo e mulungu. O investimento nesse setor é de R$ 4 milhões e é assinado pelo paisagista Sérgio Santana. “Houve preocupação com meio ambiente. O shopping não pode se instalar em determinado local e ir contra a natureza da área. Sabemos que Cabo Frio tem vocação turística. Vamos fazer um shopping de um piso só, que não agride muito a escala humana. Fizemos muita área virada para natureza, estamos investindo milhões de reais só no paisagismo interno e externo. Não fizemos nenhum movimento de terra sem antes ser aprovado”, disse Paul Duval.
O investimento dos empreendedores no Shopping Park Lagos é R$ 160 milhões e a estimativa é de cerca de 3 mil novos empregos na cidade, fazendo ascender a economia local. “O shopping deve gerar entre 2.500 e 3.000 empregos. Difícil estimar especificamente, mas com nossa experiência de mais de 35 outros shoppings no país, calculamos essa média em Cabo Frio”, afirma Duval.

Lojas
Serão 198 lojas, sendo sete âncoras, cinco megalojas de segmentos variados e 160 lojas satélite. Cerca de 88% das lojas já estão comprometidas. Há marcas consagradas como Ellus, Cacau Show, Di Santini, Bagagio, Sonho dos Pés, Itapuã Calçados, Ortobom, XPTO, Checklist, Marisa, Leader, Riachuelo e Centauro. “Nos últimos 40 dias, conseguimos adicionar mais lojas: Havaianas, Subway, MP Íntima, Casa do Ouro, Simone Joias, Nação Têxtil, Moda Maior, Lilica Ripilica, X- Picanha, entre outras. Buscamos um mix entre lojas de fora e de Cabo Frio”, disse Duval.
A área da alimentação conta com Mc Donald’s, Bob’s, Buguer King, Giraffa’s, Sassgrill e Patroni Pizza. Segundo Paul Duval, os restaurantes terão vista para a Lagoa de Ara-ruama.

Cinema
O Grupo Cinemas Araújo trará quatro salas moder-níssimas. “Terão poltronas re-clináveis, um cinema de última geração. Cabo Frio e toda a Região dos Lagos tem um público mal atendido nesse tipo de atividade”, afirma George Belham, sócio fundador da Shopinvest.

Por Monique Amorim

12 Responses to " Shopping Park Lagos deve inaugurar no mês de novembro "

  1. estamos loucas para chegar a inauguraçao do shoping, minhas amigas so falam nisso cabo frio merecia esse espaço.Estamos torcendo para vir a lojas C&A, RENER ,boticario,Enzo ,taco e lojas com roupas femeninas GG. espaço para as crianças se divertirem e Ri happy precisamos de uma loja dessa , FELIZ, FELIZ

  2. Estou de acordo com a marcia,faço mais um pedido, um ancorador, enfrente ao shopping para que eu possa ir de lancha, vou ficar mais FELIZ, FELIZ,

  3. TIAGO LOBO disse:

    Quero logo o shopping pronto! rs quero emprego! e diversão!

  4. doris disse:

    Estamos anciosos para a inauguração do shoping,depois de tanto tempo Cabo Frio terá um lugar descente para compras e lazer,mais gostaria tbm de ver a c&a junto à grade de lojas que viram,trazendo mais emprego para a cidade,e gostaria de saber se esta possibilidade ainda existe. Desde ja agradeço Doris

  5. Cátia disse:

    As lojas LEADER e RIACHUELO são ótimas!!! Mas para esse shopping fica completo faltam a RENNER e a C&A.

  6. denise disse:

    estou muito feliz com o shopping e tudo que cabo frio precisava poxa nao tem lojas C E A nao vejo a hora da inauguraçao

  7. Reinaldo disse:

    Parabéns Cabo Frio e região dos Lagos, sou da capital, mais uma opção de lazer e compras,este shopping será um sucesso

  8. FAÇO DAS PALAVRAS DE REINALDO AS MINHAS,POIS ESTOU MUITO FELIZ.NOS MERECEMOS.

  9. marcia disse:

    será que os administradores do shopping podem nos dar uma resposta se será possível vir a C&A, RENER,Hi rappy, e como podemos enviar os currículos obrigado

  10. evelin disse:

    estou muito contente com essa notícia,cabo frio é uma cidade que vem crescendo a cada dia mais a carente de lojas bem estruturadas,com espaço e conforto, além do mais é muito melhor resolver tudo em um só lugar.

  11. Dayane Gomes disse:

    Moro ai próximo, nas Palmeiras, e eu como toda a população tenho certeza, estamos muito felizes com esse shopping, tanto pelo entretenimento que teremos quanto pela oportunidade de emprego que para muitas será bem mais próximo de casa. Por isso gostaria de saber como faço para enviar meu currículo, estou desempregada e quero aproveitar a oportunidade. Grata desde já.

Comente esta noticia